Objetivos
Público-Alvo
Programa
Instrutores
O Curso de Plano de Negócios tem por objetivo treinar, você, dono de empresa em uma metodologia de Estratégia de Mercado (Business Canvas), que estimula a percepção e criação das estratégias de operação, que levarão sua nova empresa a um patamar de qualidade em gestão, operação, vendas e lucros.

As aulas são estruturadas por tópicos de operação e tem uma dinâmica que promove a troca de ideias entre os participantes. Ao final de cada aula, você colocará no papel como a SUA EMPRESA será estruturada naquele tópico da aula.

Ao final do curso, você terá em mãos um Plano Estratégico completo para implantar em seu novo negócio de imediato, impulsionando suas vendas, disciplinando as finanças, controlando custos e aumentando os lucros.
O Curso de Plano de Negócio foi desenvolvido para o Novo Empreendedor que tem apenas "uma ideia" e precisa colocar tudo no papel para torná-la uma realidade.

Todos os mercados, sem exceção, mudam rápida e constantemente. Concorrências aparecem, o comportamento dos clientes muda, novos produtos são lançados. Sendo assim, o empreendedor deve estar sempre com o pensamento a frente, sobre como manter sua empresa em constante transformação, adaptando-se às mudanças do mercado e crescendo.

Se você se preocupa com o sucesso do seu novo negócio, este curso é para VOCÊ.
  • Segmentação de Clientes
    Quais os segmentos de cliente sua empresa atende? O que eles querem? Como compram? O que os faria comprar mais?

  • Proposta de Valor (Produtos e Serviços)
    Quais são seus produtos e serviços? Quais problemas do cliente eles resolvem? Que "dores" aliviam? Quais ganhos geram?

  • Canais de Vendas
    Quais canais de venda seus clientes querem ser encontrados? Que estratégias utilizar? Qual o mix de Canais de Venda ideal para seu negócio?

  • Relacionamento com Clientes
    Como chamar a Atenção do cliente? Despertar seu Interesse, seu Desejo e a Ação de compra? Quais as estratégias de comunicação mais adequadas?

  • Fontes de Receitas (Faturamentos, Vendas)
    Como gerar Vendas Únicas? Como gerar Receitas recorrentes? Quais métodos de recebimento utilizar?

  • Recursos (Equipamentos, RH, Financeiro)
    Quais são os principais recursos que sua empresa precisa manter para entregar a Oferta de Valor proposta?

  • Principais Atividades Operacionais
    Quais as atividades-chave em sua empresa para que ela entregue a Oferta de Valor? Como é seu fluxo dos processos?

  • Parcerias Estratégicas para o Crescimento
    Como criar alianças estratégicas com não-concorrentes, concorrentes, fornecedores e empreendimento conjunto (joint venture)?

  • Estrutura de Custos
    O que são Custos Fixos e Custos Variáveis? Como dimensionar corretamente. Qual é o Ponto de Equilíbrio de sua Empresa?

Instrutores com Experiência Segmentos de Mercado Variados

Alexandre Tortorelli

i2p Consulting

Executivo com MBA em Administração com mais de 25 anos em empresas de Grande Porte Nacionais e Multinacionais dos segmentos de bebidas, alimentos, farmacêutica e de cosméticos como Coca Cola, EMS PHARMA, e Parmalat. Experiências em start ups, integração de novas operações, diagnósticos organizacionais e de processos industriais, implantação de projetos de melhoria Lean Manufacturing para as áreas de Supply Chain em empresas no Brasil e no Exterior. Bacharel em Química com Especialização em Economia, pela UNICAMP, com MBA em Marketing e Gestão de empresas pela ESPM. Atua como Executive Coach como Membro Certificado da Sociedade Brasileira de Coaching e Black Belt Certificado.

César Cremonesi

César NC Consultoria

Graduado em Engenharia pela UNICAMP, conta com vasta experiência em Gestão Empresarial, Plano de Negócios e Consultoria para Pequenas e Médias Empresas. Acumulou grande experiência como empreendedor nos ramos de internet, alimentos orgânicos industrializados. Foi fundador e diretor da marca de moda feminina XTORM, com lojas em Shopping Center de São Paulo. Em 2015 passou a atuar exclusivamente como Consultor Empresarial na Região de Campinas, SP, com clientes nas áreas de franquias, internet, autocenter, atacado e indústria. Em 2003, foi premiado no I Fórum de Projetos Sustentáveis da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

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